Relator Policial Publicidade 1200x90
Relator Policial Publicidade 728x90
09/11/2021 às 10h19min - Atualizada em 09/11/2021 às 10h19min

Ministério da Justiça e Segurança Pública capacita policiais das regiões Nordeste e Centro-Oeste para reforçar o combate ao crime organizado

Curso inédito de enfrentamento às organizações criminosas reuniu 40 profissionais de segurança pública

Ministério da Justiça e Segurança Pública

Para reforçar o combate ao crime organizado nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, o Ministério da Justiça e Segurança Pública capacitou 40 profissionais no 1º Curso de Enfrentamento às Organizações Criminosas, que aconteceu em Recife (PE).

Para o delegado da Polícia Civil de Mato Grosso e aluno do curso, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o trabalho com integração e interação pode trazer resultados muito positivos no combate a este tipo de crime. “Além do conhecimento, essa interação entre os colegas que atuam na área é fundamental para o avanço das investigações”, explica.

Entre as disciplinas ministradas na capacitação estão: crime organizado no mundo e estratégias de enfrentamento; criptoativos, lavagem de dinheiro e rastreabilidade; análise fiscal e bancária; gestão e recuperação de ativos no âmbito das polícias judiciárias.

“Não há como realizar o enfrentamento ao crime organizado se os estados não agirem em rede. O compartilhamento de boas práticas e a troca de conhecimentos das realidades específicas enfrentadas é essencial para a eficiência do trabalho”, destaca o delegado da Polícia Civil da Bahia e aluno do curso, José Alves Bezerra Junior.

Esse foi o primeiro curso realizado no âmbito do projeto M.O.S.A.I.C.O., que tem como proposta principal apoiar investigações do crime organizado, bem como a atuação em rede e integrada dos profissionais com essa atribuição. O projeto é desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), com o apoio da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Civil e da Escola da Magistratura do estado de Pernambuco.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »