Relator Policial Publicidade 1200x90
Relator Policial Publicidade 728x90
10/10/2022 às 15h28min - Atualizada em 10/10/2022 às 15h28min

Enfrentamento da lavagem de dinheiro e corrupção: MJSP e Ministério Público do Mato Grosso realizam capacitação

O objetivo é aperfeiçoar profissionais e otimizar a utilização de recursos públicos, além de disseminar cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil

Ministério da Justiça e Segurança Pública

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério Público do Mato Grosso, realiza, nesta quarta-feira (4), o Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. O evento segue até sexta-feira (7), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá (MT).

O programa tem como finalidade promover o aperfeiçoamento profissional dos agentes públicos do estado e demais operadores do direito que atuam na prevenção e combate à lavagem de dinheiro e corrupção. O curso é promovido pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça (SENAJUS).

Saiba mais

Além de procuradores e promotores de Justiça, também participam do curso representantes do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Secretaria de Estado de Segurança, Receita Federal, Controladoria Regional da União, Controladoria Geral do Estado, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Secretaria de Estado de Fazenda, Superintendência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Civil, dentre outros.

ENCCLA

A ação faz parte do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), que surgiu em cumprimento à meta 25 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) de 2004. O objetivo é criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, de forma a otimizar a utilização de recursos públicos e a disseminação de uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil. Desde a criação do Programa, em 2004, mais de 27 mil agentes públicos já foram capacitados, nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »