Relator Policial Publicidade 1200x90
Relator Policial Publicidade 728x90
14/03/2019 às 17h08min - Atualizada em 14/03/2019 às 17h08min

Projeto Rondon vai envolver 800 universitários e professores

Batalhão de Caçadores, organização militar, vai dar apoio logístico ao processo

Assessoria de Imprensa
Com início em 19 de janeiro deste ano, a Operação Parnaíba envolveu 311 alunos e professores de Ensino Superior, desenvolvendo ações de saúde, educação, direitos humanos, comunicação social, cultura, trabalho e meio ambiente, entre outras atividades.
Com foco no desenvolvimento sustentável,  a iniciativa leva oficinas práticas e capacitações a lideranças municipais, agentes de saúde e professores de 15 municípios do estado nordestino.
Nesta operação, o Projeto Rondon contou com o apoio do 25o Batalhão de Caçadores, localizado em Teresina (PI). A organização militar centraliza o apoio logístico aos alunos e professores, bem como fornece a segurança necessária a realização das atividades.

Planejamento
Antes de iniciar as operações, as IES que desejam fazer parte do Projeto Rondon realizam um estudo, nas cidades a serem atendidas, para avaliar quais os problemas e principais necessidades. Assim, as IES são selecionadas a partir dos projetos apresentados para desenvolver nas localidades.
O processo de escolha dos municípios a serem atendidos é baseada no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que deve estar abaixo de 0,7; no número de habitantes, inferior a 30 mil; e na distância de um centro regional do estado, que não pode ultrapassar 300km do local que vai receber os rondonistas.
As próximas operações do projeto ocorrem em julho, nos estados do Acre e novamente no Piauí. Somando as três ações que serão realizadas neste ano, mais de 800 estudantes e professores de 80 instituições de ensino superior devem realizar trabalhos voluntários pelo Projeto Rondon.
 
Fonte: Ascom – Ministério da Defesa
Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »