Relator Policial Publicidade 1200x90
Relator Policial Publicidade 728x90
14/03/2019 às 17h15min - Atualizada em 14/03/2019 às 17h15min

Guardiã de vítimas de violência doméstica comanda GCM em SP

A inspetora Elza Paulina será a comandante da Guarda Civil Metropolitana.

Assessoria de Imprensa
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decidiu nomear a inspetora superintendente Elza Paulina Souza, 52 anos, que atua na corporação há 33 anos, como comandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana da Cidade). A nomeação foi publicada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Esta é a primeira vez que uma mulher será nomeada comandante oficial da GCM paulista. Em 2011, uma inspetora assumiu o Comando Geral da Guarda Civil de São Paulo para um período de dois meses, substituindo o então comandante geral.
Elza fez parte da primeira turma de guardas quando a corporação foi criada, em 1986, pelo então prefeito Jânio Quadros, e atualmente era responsável pelas ações do programa Guardiã da Maria da Penha, que acompanha periodicamente vítimas de agressões domésticas na cidade.
A inspetora também é professora de ética na Academia de Formação em Segurança Urbana, onde prepara os novos guardas que vão atuar na cidade e, é reconhecida por colegas e alunos pela dedicação e comprometimento em tudo que faz.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »